top of page

Presidente interino do Cruzeiro espera anunciar eleições presidenciais para abril

Expoentes do clube trabalhavam para tentar convocar eleição já em fevereiro, mas José Dalai Rocha prepara convocação para o mês de abril

O trabalho nos bastidores para adiantar as eleições ainda para fevereiro parece não ter surtido efeito. A expectativa do presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha, é convocar as eleições presidenciais para abril. Segundo ele, a convocação ocorrerá em uma "data próxima".

- A eleição está prevista para maio, podendo ser antecipada, talvez, para abril. Vamos convocar em uma data muito próxima. Teremos uma assembleia geral no dia 6, mas essa é mais para cumprir disposições estatutárias do balancete de 2018, que está atrasado.


Inicialmente e como constou na ata de renúncia da diretoria de Wagner Pires de Sá, as eleições seriam convocadas para maio, com posse em junho. Entretanto, o planejamento para novas eleições mudou.

A intensificação da negociação com o atual presidente interino do clube e do conselho deliberativo, José Dalai Rocha, ocorre há mais de duas semanas. Com a eleição, o conselho gestor deixará a administração, já que é uma situação transitória.

O grupo que elegeu Wagner Pires de Sá já se articula nos bastidores para o lançamento de uma chapa. Quem está à frente do clube no conselho gestor também busca um consenso e “um nome novo” para dar uma "oxigenada" à política cruzeirense e ser lançado à eleição. Nomes já está sendo levantados nos bastidores.

O grande entrave é o pouco tempo de articulação e formação de uma chapa de consenso com a atual situação, por exemplo, caso as eleições sejam já convocadas para fevereiro. A ideia do presidente interino é conseguir um consenso político para ter apenas uma chapa nas eleições. E, por causa disso, pode até haver um prolongamento das negociações e as eleições nos meses subsequentes.


Fonte: Por Diego Domingues, Gabriel Duarte e Guilherme Macedo - GE

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page